Categorias de Cursos


Cursos disponíveis

Concluintes de Introdução à Linguagem Python
Vânia

CLP Concluintes de Introdução à Linguagem Python

Atualização de materiais e vídeos para as pessoas que concluíran o Curso de Extensão Introdução à Linguagem Python.

: Gestão de Custos Empresariais 2021.1

GCE : Gestão de Custos Empresariais 2021.1

Curso de extensão em Gestão de Custos Empresariais

ARDUINO BÁSICO - EAD - 2021-2
Valle

ARDUINO BÁSICO - EAD_2 ARDUINO BÁSICO - EAD - 2021-2

Trata-se de um curso sobre os conceitos introdutórios da plataforma Arduino, destinado a iniciantes e leigos no assunto. Tem o objetivo de apresentar essa tecnologia aos interessados e, por meio de projetos e experimentos funcionais, desenvolver sua capacidade criativa e inovadora. Simplificadamente, o curso apresenta a placa Arduino e sua arquitetura, assim como, a linguagem de programação utilizada pelo microcontrolador, além dos principais comandos para interação com sensores e atuadores.

Curso de Extensão em Inglês nível Básico

Inglês Básico Curso de Extensão em Inglês nível Básico

O Curso de Extensão em Inglês nível Básico tem como objetivo capacitar o aluno iniciante no uso do idioma inglês como meio de comunicação. Para isso, o curso apresenta situações reais de comunicação a fim de promover uma experiência linguística e cultural. Desenvolver a autoconfiança do estudante na aplicação do conhecimento e a conscientização do progresso de seu aprendizado são alguns dos norteadores. 

Curso de Libras Básico
Marisol

LIBEX Curso de Libras Básico

O curso de Libras Básico é um curso com carga horária de 40 horas e visa contribuir para o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais – Libras. O objetivo deste curso é desenvolver habilidades básicas de comunicação em Libras contextualizadas com as situações cotidianas e profissionais por meio de temas que permitirão a compreensão e reelaboração de novos conceitos sobre a língua de sinais, surdez e cultura surda.

 

ELD - Eletrônica Digital
ANDERSONCaio

ELD_T2 ELD - Eletrônica Digital

A disciplina Eletrônica Digital, em continuação à disciplina de Técnicas Digitais, propiciará o desenvolvimento do raciocínio lógico voltado às aplicações da indústria, abordando os conteúdos que norteiam os sistemas e equipamentos digitais. A disciplina desenvolverá habilidades de projeto e montagem de diversos circuitos sequenciais, utilizando álgebra de Boole e diagramas de Karnaugh.

FIC - Língua Inglesa: teoria e prática em renovação

FIC - Língua Inglesa: teoria e prática em renovação FIC - Língua Inglesa: teoria e prática em renovação

Curso de formação continuada para professores de língua inglesa da rede pública e privada da região de Salto (SP).

Fundamentos Teóricos da Administração
ValleMarli

Fundamentos Fundamentos Teóricos da Administração

Este curso tem como finalidade mostrar um panorama amplo da Administração, pincelando as principais teorias administrativas e habilitando o participante a reconhecer tais teorias nas organizações em que está trabalhando ou virá a trabalhar.

Nossas reuniões são semanais, às quartas-feiras, das 19h às 20h, pela plataforma Google Meet. 

GESTÃO DE CUSTOS EMPREARIAIS E FORMAÇÃO DE PREÇOS 2021.1
Ivonete

GCEFP GESTÃO DE CUSTOS EMPREARIAIS E FORMAÇÃO DE PREÇOS 2021.1

O objetivo do curso é oferecer ao aluno a oportunidade de conhecer ferramentas da contabilidade e da economia, que podem ser utilizadas na gestão de custos empresariais e na formação de preços.  

Informática Básica

InfBas Informática Básica

O Curso de Informática Básica tem o objetivo de apresentar as noções elementares de tecnologia da informação e de ferramentas para o uso de microcomputador, de forma que o estudante passe a entender a fraseologia e as unidades de medida no mundo informatizado.

Introdução à Linguagem Python
Vânia

ILP Introdução à Linguagem Python

Esse curso tem por objetivo introduzir programadores na Linguagem Python de forma prática, abrangendo: filosofia da linguagem python, primitivas de linguagem, interpretador, estrutura de dados, controle de fluxo de programa, funções, objetos, pacotes e interações.

Libras Básico Extensão (turma 1)
Marisol

LIBEX1 Libras Básico Extensão (turma 1)

Introdução ao aprendizado da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Libras Intermediário
Marisol

LIBINT Libras Intermediário

A proposta desta disciplina é  estudar a gramática da Libras e os fundamentos básicos da tradução e  interpretação.

Word Básico

WB Word Básico

        O curso tem como objetivo ensinar recursos básicos de uma importante ferramenta da informática que auxilia na redação e edição de textos, seja no uso pessoal ou profissional, o Word.
        O conhecimento adequado dessa ferramenta permite a redação e edição de textos para uso pessoal e de empresas e comércios, pois vários tipos de documentos podem ser confeccionados.
        O aprendizado da ferramenta também pode ser usado para desenvolver trabalhos acadêmicos e de pesquisas, melhorando a apresentação e a produtividade acadêmica.